CÂMARA MUNICIPAL ITINERANTE

A Câmara de Vereadores realizou a primeira Sessão Itinerante, na manhã desta quarta-feira (22/08), no Assentamento Água Branca.

A sessão foi realizada ao ar livre sob a sombra de uma mangueira e contou com a presença de todos os vereadores e participação dos moradores da comunidade local e região próxima.

Os vereadores aprovaram indicações de interesse dos moradores, como: a Indicação nº 013/2018, proposta pelos vereadores Jean, Zé Lima, Magno, Patrícia e Raquel, que requer do Poder Executivo a COLETA REGULAR DO LIXO; a Indicação nº 014/2018, de autoria das vereadoras Raquel e Patrícia, que requer a CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA; a Indicação nº 015/2018, de autorias das vereadoras Raquel, Patrícia e Tequinha, requerendo ao Executivo que assegure a VISITA MÉDICA MENSAL no assentamento.

Durante a sessão também houve participação de lideranças que fizeram uso da Tribuna Livre para manifestarem suas preocupações e apresentarem suas demandas.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Zé Lima, esclareceu que as Sessões Itinerantes são sessões realizadas fora da sede do Poder Legislativo, e que correspondem às sessões ordinárias, seguindo os mesmos procedimentos estabelecidos no Regimento Interno.

Segundo o vereador Zé Lima, há mais de uma década não se realizava Sessão Itinerante no município de São Pedro da Água Branca.

O principal objetivo das sessões itinerantes é oferecer uma oportunidade para os munícipes de conhecer e acompanhar de perto os trabalhos da Câmara Municipal. É se aproximar mais do povo e garantir sua participação nos debates de questões relacionadas ao município. – pontuou o presidente Zé Lima.

De acordo com o calendário de sessão itinerante aprovado pelos vereadores, a próxima sessão será realizada no Povo de Primeiro Cocal, no dia 29 de agosto de 2018, as 9h da manhã, no Centro Comunitário. Em seguida, no dia 12 de setembro será na Vila São Raimundo, também conhecida como Povoado Cabeça Gorda.

Fonte: ASCOM Câmara Municipal
  • 23/08/2018