CÂMARA MUNICIPAL REALIZARÁ SESSÕES ITINERANTES

Vereadores retornam do recesso e marcam sessões itinerantes no Assentamento Água Branca, Cabeça Gorda e Primeiro Cocal

A Câmara Municipal de São Pedro da Água Branca/MA retornou aos trabalhos nesta segunda-feira, 13/08. Oito parlamentares estiveram presentes no Palácio Menino Jesus para discutirem a pauta da Sessão Ordinária, que abriu os trabalhos do segundo semestre do ano de 2018.

A Sessão desta segunda-feira foi realizada na Sala das Comissões, pois o Plenário da Casa de Leis ainda passa por reformas.

O Vereador Zé Lima, presidente da Câmara Municipal, apresentou proposta de realização de Sessões Ordinárias Itinerantes em povoados e vilarejos do município. A Proposta contou com aprovação unânime dos vereadores.

As Sessões Itinerantes deverão ocorrer durante os meses de agosto e setembro nas seguintes localidades: ASSENTAMENTO ÁGUA BRANCA, dia  22/08; POVOADO DE PRIMEIRO COCAL, dia 29/08; VILA SÃO RAIMUNDIO (Povoado Cabeça Gorda), no dia 12/09.

"A realização de reuniões nos locais indicados será uma forma de o Poder Legislativo do Município se aproximar dessas comunidades, ouvir de perto seus moradores e receber suas demandas". Disse o autor do requerimento Vereador Zé Lima.

A vereadora Sônia Maria (PSC) apresentou quatro indicações direcionadas ao bairro Nova São Pedro. A parlamentar reivindicou a construção de uma Escola Infantil – Creche; construção de uma praça; construção de uma UBS - Unidade Básica de Saúde e a pavimentação asfáltica ou bloqueteamento das ruas do bairro. As indicação foram aprovadas por unanimidade.

Os vereadores ainda fizeram uso do tempo para parabenizar a brilhante festa do Cristão Evangélico no município, programação ocorrida no mês de julho do corrente ano, que teve a excepcional organização da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com apoio e a participação das demais igrejas evangélicas da cidade.

Fonte: ASCOM Câmara Municipal
  • 13/08/2018