ENCONTRO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DA REGIÃO TOCANTINA

O Presidente da Câmara Municipal de São Pedro da Água Branca, vereador Zé Lima, participou do encontro realizado nos dias 20 e 21 de agosto de 2018, em Imperatriz.

O Presidente da Câmara Municipal de São Pedro da Água Branca, Vereador Zé Lima, participou do Encontro Regional de Educação da Região Tocantina, realizado nos dias 20 e 21 de agosto de 2018, na cidade de Imperatriz-MA.

Com o lema “SOMA ESFORÇOS, MULTIPLICA SONHOS. PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE”, o Encontro foi promovido pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, sob a coordenação de Centro de Apoio Operacional de Defesa do Direito à Educação – CAOp/Educação e tem como objetivo implementar ações do programa “Educação de Qualidade: um direito de todos os Maranhenses”, nos municípios da regional, com a capacitação de vereadores, conselheiros, gestores escolares e professores.

Durante o evento foi apresentado a Plataforma Tecnológica e Social – SOMA (Sistema de Observação, Monitoramento e Avaliação da Educação no Maranhão), que visa melhorar a qualidade da educação municipal por meio de ações desenvolvidas em cinco dimensões definidas pelo MPMA: educação infantil, alimentação escolar, transporte escolar, qualidade no ensino e planos de educação.

Participaram também do evento, representando o município de São Pedro da Água Branca, o Secretário Municipal de Educação – Ivan Torres, o Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – Wagner Conceição, a Presidente do Conselho do FUNDEB – Professora Cleudinéia.

• 22/08/2018