NO APAGAR DAS LUZES DE 2020 VEREADORES APROVAM PROJETOS E INDICAÇÕES

Sessão Ordinária

Na sessão desta segunda-feira 14/12, quatro matérias foram apreciadas e votadas pelos nove vereadores presentes no Palácio Menino Jesus. O Projeto de Lei N° 018/2020, de autoria do executivo municipal, que dispõe sobre autorização da aquisição de imóvel para implantação da sede do CMDCA - Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, a proposta proposta era a compra de um terreno no valor de R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais), que foi rejeitada pela maioria da casa, 5 x 4.

O PL N° 019/2020,  que trata da abertura de crédito especial no orçamento da Prefeitura Municipal de São Pedro da Água Branca, estado do Maranhão, e da outras providências. (autoria executivo municipal). O PL não foi aprovado pelos parlamentares presentes.

A indicação de n° 031/2020 de autoria do vereador Jean Pereira (PTB), pede a recuperação do asfalto da é iluminação do canteiro do central da Rua São José / Marques do Vale, no trecho da rua Colares Moreira, sentindo Carne de Sol até o Portal de entrada da cidade. A indicação foi aprovada por todos os vereadores presentes.

O Vereador Francisco Elias (Didi), levou ao plenário o Projeto de Lei N° 020/2020, que dispõe sobre a Vaquejada como prática esportiva e cultural, assim fazendo parte do patrimônio cultural e como manifestação cultural do município de São Pedro da Água Branca-MA.

Para o vereador Didi, a vaquejada tem se tornando um evento profissional, que reúne empresários e criadores de bois e cavalos, atraindo pessoas de vários seguimentos da pecuária e do meio rural de forma geral, sendo assim uma festa do povo sertanejo que ama a vaquejada. O PL foi aprovado por unanimidade e oficializa o primeiro sábado do mês de junho, como o dia da vaquejada municipal.

ASCOM - Câmara Municipal

• 15/12/2020