Procissão de Nossa Senhora Aparecida no Calendário Oficial do Município

Câmara Municipal aprova PL que inclui a “Caminhada de Nossa Senhora Aparecida” no Calendário Oficial do Município.

A Câmara Municipal de São Pedro da Água Branca-MA, na Sessão ordinária do dia 10 de dezembro de 2018, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 010/2018, que inclui no Calendário Oficial do Município de São Pedro da Água Branca/MA, o evento denominado “Caminhada de Nossa Senhora Aparecida”, realizado anualmente em 12 de outubro.

A sessão contou com a participação de diversos fiéis e líderes católicos, dentre eles, o Padre Reinaldo, pároco da Igreja Católica de São Pedro da Água Branca-MA e a Sra. Fátima Guimarães representante da Igreja Católica de Bom Jesus do Tocantins-PA.

O PL de autoria da Vereadora Sônia Maria, teve como relatora a Vereadora Raquel Pereira, que exarou parecer pela aprovação.

A Caminhada de Nossa Senhora Aparecida, trata-se de uma procissão realizada no dia 12 de outubro, promovida pela Paróquia São Pedro Apóstolo, há décadas, que reúne centenas de devotos de toda a região.

A caminhada tem início com a concentração no povoado Cabeça-Gorda. De lá, perfaz um percurso de aproximadamente 12 quilômetros, com encerramento na Igreja Matriz, na Sede do Município.

Com a inclusão do evento no Calendário Oficial do Município pretende-se maior apoio do poder público, para a realização do evento.

O Projeto de Lei foi encaminhado para o Chefe do Poder Executivo onde aguarda sanção.

ASCOM - Câmara Municipal

• 12/12/2018